Vereador de Mauá sugere novo meio de concessão de verba

O vereador de Mauá Paulo Suares (PT) sugeriu na sessão desta terça-feira (23/11) que a concessão de subvenção para as entidades da cidade seja feita através de escolha de projetos pela prefeitura com aprovação da Câmara. A ideia surgiu após o assunto ter pautado os debates na Câmara Municipal.

As discussões sobre o tema exaltaram os ânimos dos vereadores de Mauá. Os questionamentos surgiram, de acordo com o vereador Manoel Lopes (DEM), pelo não repasse de verbas acordadas com os parlamentares para 99 entidades no ano passado. Porém, o democrata afirmou que apenas 27 organizações receberam as subvenções da prefeitura. “No ano passado o acordo que o Legislativo fez foi de consenso. Não teve pai de emenda nenhuma, todos os vereadores assinaram todas as emendas e mesmo assim não foi cumprido”, criticou o democrata.



A ideia do projeto é determinar como as entidades devem se manifestar encaminhando projetos à prefeitura que avaliará as propostas. “Falar como é feito o trabalho da entidade, a proposta que vai desenvolver e o valor necessário para colocar em prática, por exemplo”, explicou Paulo Suares. A seleção aconteceria na forma de um concurso feito pelas secretarias pertinentes e depois aprovado pela Câmara para a deliberação das verbas.

Para o petista, a proposta precisa ser discutida com a bancada do PT e posteriormente com os vereadores governistas e oposicionistas para que haja um consenso e o projeto atenda as necessidades da cidade e possa beneficiar as entidades que estiverem regularizadas com as prefeituras.





Deixe seu comentário