Trabalhadores com residência nos bairros Capuava, Sílvia Maria e Sonia Maria podem se dirigir ao Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR) de Mauá para se inscrever nos cursos de qualificação profissional que o programa Qualifica Mauá oferece em parceria com a Braskem.
São 244 vagas distribuídas entre os cursos de Montador de Andaimes e Escoramentos (60 horas), Soldador de Solda Elétrica e Oxiacetileno (168h), Caldeireiro (300h), Encanador Industrial (168h) e Eletricista Industrial (360h).
Para se inscrever é preciso ser maior de 18 anos, ter concluído o ensino fundamental e apresentar os documentos: RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de escolaridade e comprovante de endereço com nome do trabalhador. As aulas dos cursos serão ministradas na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Mauá.
Qualificação
Criado pela Prefeitura de Mauá, o programa Qualifica Mauá tem como objetivo atender pessoas de baixa renda por meio de cursos de qualificação profissional e intermediação para inserção no mercado de trabalho.
Dentro do programa existe a parceria entre Prefeitura e governo federal, que executa os cursos por meio do Plano Territorial de Qualificação (Planteq) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com instituições do Sistema S, como Senai, Senac e Sest/Senat.
Atendimento
O atendimento do Qualifica Mauá é realizado dentro do Centro Público de Trabalho e Renda, na Rua Manoel Pedro Junior, 45, próximo à Praça da Bíblia. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h.