Mauá: CPTR tem 408 vagas de emprego, além de diversas oportunidades em cursos

O Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR/Sine) de Mauá conta com 408 vagas de emprego cadastradas no sistema Mais Emprego (maisemprego.mte.gov.br), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Também há 105 oportunidades para cursos profissionalizantes do programa Qualifica Mauá.

Para trabalhadores com ensino médio completo, o CPTR oferece 142 vagas. Também há ofertas para trabalhadores com ensino fundamental completo (187) e para quem não concluiu essa primeira etapa da escolaridade (76). Profissionais com ensino superior completo também podem se candidatar para diversas oportunidades.

Pelo menos metade das ofertas é para trabalhar em Mauá, mas há propostas para diversos municípios do ABC e da Grande São Paulo.

Trabalhadores com deficiência  encontram oportunidades no CPTR. São 20 vagas em diversas ocupações, como auxiliar de limpeza, linha de produção,  porteiro, repositor de mercadorias, entre outros. O painel de vagas completo está disponível no site da Prefeitura de Mauá (maua.sp.gov.br)



Cursos

O programa Qualifica Mauá está com inscrições abertas para os cursos de auxiliar de crédito e cobranças (70 vagas) e promotor de vendas (35 vagas). As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. A carga horária total é de 160 horas, com certificado do Senac.

Para se inscrever, o candidato deve ter idade superior a 16 anos, ser morador de Mauá, estar desempregado e apresentar cópias do RG, CPF, PIS (se tiver), comprovante de residência recente, comprovante de escolaridade atualizado e das páginas 7, 8, e 9 da carteira de trabalho.

Atendimento

Para se candidatar às vagas de emprego ou aos cursos, o trabalhador deve comparecer ao CPTR, localizado na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, próximo à Praça da Bíblia. O telefone é 4514-6141 ou 4514-6024. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com distribuição de senhas sequenciais até às 16h.





Deixe seu comentário